Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Vereadores reúne com executivo para discutir segurança nas escolas.

Câmara de Vereadores reúne com executivo para discutir segurança nas escolas.

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 11/04/2023 23h35, última modificação 11/04/2023 23h36
Na manhã desta terça-feira, 11 de abril, a Presidente da Câmara de Vereadores, Delker Nobre, juntamente com os Vereadores Gilmar Loose, Professor Hermes, Cosmo Novaes e Zonga, estiveram reunidos com o Prefeito Wéliton Campos, Vice Darci Kischener e a Secretária de Educação, Cíntia Waiant, para discutir a segurança nas creches e escolas públicas do município, considerando os recentes ataques em outras regiões do país a instituições educacionais.
Durante a reunião, os vereadores cobraram medidas para garantir a segurança dos alunos, professores e colaboradores das escolas, realizando a instalação de equipamentos de segurança, como levantar os muros, instalação de concertinas, bem como a implementação da vigilância armada nas escolas, por meio de contratação de empresa especializada e profissionais capacitados. Além de um trabalho voltado ao apoio emocional, tanto para alunos como também dos profissionais.
A segurança nas escolas é um tema de grande importância, visto que é fundamental garantir a integridade física e emocional dos alunos, professores e funcionários. Infelizmente, temos visto um aumento na violência nas escolas públicas em todo o país, o que torna necessário implementar medidas para prevenir essas situações.
Os vereadores também destacaram a importância de envolver a comunidade escolar no processo de garantir a segurança, por meio de campanhas educativas e de conscientização, bem como a criação de protocolos de segurança em cada escola para ajudar a identificar e prevenir ameaças.
A reunião foi bastante produtiva e os participantes concordaram que é importante trabalhar em conjunto para encontrar soluções que possam garantir a segurança nas escolas públicas do município. As propostas da reunião foram bem avaliadas pela Secretaria de Educação e o chefe do executivo, que garantiu iniciar a implantação dos protocolos de segurança o mais breve possível, assegurando a tranquilidade e segurança nas escolas.
Por assessoria Cmeo