Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal de Espigão D'Oeste realiza curso de fotografia para preparar população para o mercado de trabalho.

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 28/04/2023 10h20, última modificação 28/04/2023 10h20

Durante a última semana, a Câmara Municipal de Espigão D'oeste em parceria com a Escola do Legislativo, realizou um curso de fotografia com o objetivo de aperfeiçoar e preparar a população local para o mercado de trabalho, tanto para autônomos quanto para empreendedores.

O curso contou com a ministração de três profissionais especializados na área, que abordaram tópicos como enfoque, enquadramento e iluminação, além de métodos para conseguir a melhor qualidade de impressão da foto, bem como uma aula sobre vídeo.

Mais de 40 alunos participaram do curso, que teve início na segunda-feira (24) e se encerrando nesta sexta-feira. A Presidente da Câmara Municipal, Delker Nobre, agradeceu aos alunos pela participação e pelo interesse em se preparar para o mercado de trabalho que vem crescendo no meio digital.

A presidente também agradeceu ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia por disponibilizar a equipe da Escola do Legislativo para ofertar essa necessidade para a população de Espigão D'Oeste.

O curso de fotografia oferecido pela Câmara Municipal de Espigão D'Oeste em parceria com a Escola do Legislativo é uma iniciativa importante para a capacitação e qualificação profissional da população local. A capacitação em fotografia pode ser uma oportunidade para muitas pessoas se destacarem no mercado de trabalho, principalmente em áreas como a fotografia publicitária, de eventos, moda, arquitetura, entre outras.

Com esse tipo de iniciativa, é possível impulsionar o desenvolvimento econômico da região, formando profissionais capacitados e prontos para atender às demandas do mercado de trabalho. Essa foi a segunda ação ofertando capacitação para a população, tendo em vista que a chefe do legislativo vem trabalhando no sentido de buscar mais qualificação para a população.