Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de Saúde da Câmara se reúne com secretária em busca de informações

Comissão de Saúde da Câmara se reúne com secretária em busca de informações

por luizinhocarvalho99@gmail.com — publicado 29/09/2023 09h48, última modificação 29/09/2023 09h48

A reunião aconteceu na Sesau com as presenças da secretaria Laura e diretoria do Hospital.

Na manha desta quinta-feira 28, o presidente da Comissão Permanente de Saúde, vereador Cocó Novaes (União) acompanhado pelos vereadores Severino Schulz (PR) e Gilmar Loose (MDB) se reuniu com a secretaria Dra. Laura Guedes e a diretoria da Unidade Mista.

Na pauta do encontro os vereadores buscaram informações sobre a real situação do aparelho de Raio X que atende naquela unidade de saúde. Segundo a vereança nas redes sociais é muito grande as cobranças da população por esse tipo de atendimento.

Tanto a secretaria Laura Guedes como a diretora do Hospital Paula e adjunta Kissila Ponath forneceram todas as informações aos vereadores da comissão. Segundo Laura o aparelho se danificou pela terceira vez e estão aguardando a chegada do técnico para fazer os reparos.

A comissão também recebeu todos os informes sobre o processo de compra do novo aparelho de Raio X que em breve vai para a licitação. Segundo Laura Guedes esse moderno aparelho em breve estará sendo instalado na unidade mista.

A comissão de Vereadores também questionou a demora na reforma do hospital o que vem causando transtornos em todas as alas da unidade. Segundo informou a adjunta Kissila Ponath as obras entram na reta final e, em breve o hospital estará liberado suas alas.

Ao comentar esse trabalho a frente da Comissão Permanente de Saúde do Legislativo, Cocó Novaes citou a 9importancia de saber os fatos para poder repassar aos cidadãos que constantemente interpela os vereadores na rua sobre essas cobranças.

“Esse é o nosso papel como representante do povo, buscar as informações para poder cobrar do executivo as melhorias e também poder informar o cidadão do que realmente está acontecendo na saúde do município”, enfatizou Cocó Novaes.

Por: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa