Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de vereadores de Espigão conhecem projetos de sustentabilidade no município de Cerejeiras

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 29/04/2021 15h16, última modificação 29/04/2021 15h16

Os vereadores puderam conhecer vários projetos ambientais que foram implantados no município.

Esta semana uma comissão de vereadores de Espigão do Oeste esteve visitando os municípios de Cerejeira. A missão teve como pauta buscar informações sobre os projetos de sustentabilidade implantados nesse município.

Iniciando a visita a comissão visitou a câmara municipal daquele município e se reuniram com os colegas vereadores locais. A comissão de edis Espigãoense foi recepcionada pelo presidente da câmara de Cerejeiras, vereador DJ Samuka

Em seguida a comissão visitou o barracão onde é feita a coleta seletiva de materiais recicláveis daquele município. “Estamos buscando informações para a implantação de projeto idêntico também em Espigão do Oeste”, enfatizou o vereador Cocó Novaes.

Prosseguindo a agenda, os vereadores fizeram visita técnica as obras de implantação do sistema de captação e tratamento de esgoto sanitário de Cerejeiras. No local os edis fizeram indagações e tiraram várias dúvidas sobre o projeto.

“Foi uma visita bastante proveitosa para nós vereadores, pois tivemos a oportunidade de ver na pratica os principais conceitos e processos abordados na reciclagem de lixo e no sistema de saneamento de esgoto”, pontuou o vereador Adriano da Ambulância.

Fechando a agenda em Cerejeira os vereadores conheceram também o sistema de transbordo do município que se encontra em pleno funcionamento. Ao final Adriano da Ambulância agradeceu ao presidente da câmara de Cerejeira, vereador Dj Samuka.

“Em nome dos demais colegas vereadores de Espigão do Oeste quero agradecer a recepção por parte do presidente da câmara, vereador DJ Samuka por nos acompanhar nessa visita técnica onde pudemos ver e conhecer esses projetos de sustentabilidade”.

A visita técnica feita aos projetos de sustentabilidade no município de Cerejeiras foi acompanhada pelo vice-prefeito José Carlos Valandorff, presidente da câmara, DJ Samuka, vereadores e secretários municipais.

Participaram da comissão, os vereadores: Adriano da Ambulância (presidente da câmara), Cosmo de Novaes (secretário), Zonga Joadir (presidente comissão finanças e orçamento), Gilmar Loose (presidente da comissão de Agricultura) e Adão Salvático (2º secretário).

Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa

Fotos: Arquivo/Câmara de Cerejeiras