Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comunidade Jiki/Lambari solicita a construção de um poço artesiano na sede da Asprocolaje

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 03/02/2020 09h18, última modificação 03/02/2020 09h18

Vereador Zonga Joadir esteve na comunidade e confirmou o compromisso com os produtores

Na última semana o vereador Zonga Joadir (PP) esteve visitando as comunidades do Jiki/Lambari onde se reuniu com a diretoria da associação local para definir o atendimento a demanda solicitada pelos produtores rurais da comunidade.

Segundo a direção a demanda elencada pelos produtores e a construção de um poço artesiano para atender as necessidades da associação em suas atividades esportiva, cultural e religiosa que são realizadas na sede da associação pelos moradores.

Durante sua visita o vereador Zonga Joadir confirmou estar disponibilizando emenda de sua autoria junto ao Poder Executivo no valor de R$ 30 mil reais destinados para a construção do poço artesiano para atender os moradores.

É um compromisso que fiz junto ao presidente da associação, Nira Lawers e o tesoureiro Solimar Álvaro Windler e, hoje estou aqui confirmando a minha parceria com a comunidade nessa reivindicação que é prioridades local”, justificou Zonga.

O vereador pontuou que tem visitado as comunidades produtivas no interior e que as maiores dificuldades dos produtores são no quesito a estruturação de suas entidades que atende os associados em suas demandas dentro das propriedades.

A administração municipal tem buscado fazer a sua parte para atender essas demandas através dos vários programas municipais destinados ao homem do campo. “O produtor rural ainda sofre na sua propriedade pela demora no atendimento”, afirmou Zonga.

O vereador que tem a sua base na região do “Assentamento Cachoeira” e comunidades próximas tem visitado as comunidades no interior e feito as reivindicações ao Poder Executivo diante das necessidades elencadas pelos moradores.

“Esse é o nosso papel como vereador, estar junto dos cidadãos, ouvindo suas necessidades e levando para o executivo para que as providencias sejam tomadas para resolver as demandas solicitadas pelos nossos produtores rurais”, concluiu Zonga.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social