Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Conheça a história da primeira legislatura de Espigão d’Oeste

Conheça a história da primeira legislatura de Espigão d’Oeste

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 19/01/2023 12h50, última modificação 19/01/2023 12h57

A primeira legislatura do município de Espigão d’Oeste foi empossada no dia 3 de março de 1983. Naquela ocasião, o Presidente da Câmara foi Martins João Mundel. Já no poder executivo, o cargo de Prefeita ficou com a saudosa Lúcia Tereza, eleita a primeira mulher chefe do executivo da Amazônia.

Martins João Mundel foi presidente durante o primeiro biênio (1983/1984), sendo os dois anos consecutivos presididos por José Tiago dos Santos (1985/1986). Diferente dos dias atuais, em que a legislatura possui quatro anos, a primeira legislatura teve seis anos, sendo que Martins João Mundel presidiu novamente o terceiro biênio (1987/1988).

O número de vereadores também foi de onze parlamentares, sendo eles: José Senhorinha, José Geraldo Neves, José Nepomuceno Alves, Iran Reblin, Janair Cassiano Jackson, David Binow, Flávio Eustáquio de Oliveira, Guenter Saibel e Nilton Caetano de Souza. Além dos vereadores, também os suplentes Rodolfo Krause e Gilberto Ruas Arruda.

Confira a composição da mesa diretora de cada biênio:

1º biênio (1983/1984)

Presidente - Martins João Mundo