Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Adriano reúne com equipe do executivo e comando da segurança pública para tratar dos moradores de rua

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 20/01/2023 13h35, última modificação 20/01/2023 13h47

O Vereador Adriano da Ambulância esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 20 de janeiro, no gabinete do Prefeito Wéliton Campos, Secretária de assistência Social, Delzira Campos, com o comandandte da Polícia Militar de Espigão d'Oeste, 1º Tenente PM Alex Sandro da Silva, Sargentos Hernando e Sargento Pires para tratar sobre as necessidades da segurança pública do município.

Um dos principais temas abordados durante a reunião foi em relação ao grande número de pessoas em condições de rua que frequentam, principalmente a praça municipal Nilo Paulo Balbinot, gerando transtornos ao comércio local, bem como que o local seja frequentado por famílias.

O objetivo é com que a Polícia Militar preste apoio para a equipe técnica da Semas, visando realizar um trabalho de abordagem social com a presença de profissionais capacitados em lidar com pessoas em vulnerabilidade social. Deste modo, compreender a particularidade de cada história e buscar soluções como entrar em contato com familiares, auxiliar no encaminhamento para a família e até mesmo acompanhamento psicossocial.

Por assessoria - Edson S. Ullig

Foto: Gabriel Brunelli