Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Contratação de médicos e volta das cirurgias para desafogar as demandas na saúde

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 10/02/2021 13h11, última modificação 10/02/2021 13h11

O pedido foi proposto pelo presidente da câmara, vereador Adriano Meireles.

Através do oficio nº 020/2021, o presidente da câmara, vereador Adriano Meireles (PROS), solicita a contratação de médicos obstetra, medico visitador, médico anestesista, medico para atendimento aos pacientes no período noturno e finais de semana na unidade sentinela.

O pedido documentado por parte do vereador Adriano vem ao encontro as inúmeras solicitações por parte da população que tem buscado esses atendimentos na rede municipal de saúde e pela falta de profissionais não são atendidas.

“Protocolamos esse pedido ao prefeito Weliton e contamos com a sua sensibilidade para que veja essa situação com muito carinho, pois a população tem nos procurado na câmara citando essa falta de profissionais no setor da saúde do município”, pontuou Adriano.

Segundo o vereador que pertence ao quadro da saúde do município, essa solicitação se estende também para a volta das cirurgias eletivas visto que é de extrema necessidade e o hospital municipal a tempos deixou de realizar esses procedimentos.

“Contamos com o empenho do nosso prefeito Weliton para que priorize a contratação dos profissionais supracitados em caráter de urgência, pelo fato de existir um grande número de pacientes aguardando por consultas e cirurgias”, concluiu Adriano Meireles.