Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Na Câmara Municipal de Espigão D’oeste, Detran-RO lança campanha do "Maio Amarelo" para promover a conscientização sobre a importância de um trânsito seguro.

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 05/05/2023 09h30, última modificação 05/05/2023 09h31

Na noite desta quinta-feira, 04 de maio, a Câmara Municipal cedeu seu espaço para o lançamento da campanha do “Maio Amarelo” do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO). O evento contou com a presença de autoridades, como os vereadores, o comandante da Polícia Militar, o comandante do Corpo de Bombeiros, a Promotoria de Justiça, chefias do Detran e servidores dos municípios de Espigão D’oeste, Pimenta Bueno e Cacoal.

A campanha do “Maio Amarelo” tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de um trânsito mais seguro e prevenir acidentes de trânsito. Este ano, a mensagem da campanha é “No trânsito, escolha a vida”, com a intenção de lembrar às pessoas que suas escolhas podem salvar vidas.

O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Sirineu Wultk, destacou a importância da campanha e das ações do Detran para a prevenção de acidentes de trânsito e um trânsito mais seguro para todos. Ele enfatizou que é essencial a colaboração de todos os setores da sociedade para que essa campanha possa atingir um grande número de pessoas e alcançar resultados significativos.

O diretor geral do Detran-RO, Léo Moraes, destacou que o trabalho do Detran busca humanizar sua atuação e trabalhar de forma mais próxima da população, a fim de conscientizá-la sobre a importância de um trânsito seguro. Ele explicou que o Detran está empenhado em realizar ações em conjunto com outros órgãos para prevenir acidentes e garantir a segurança de todos os usuários das vias públicas.