Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dignidade aos moradores da comunidade Rei Davi com a mudança do lixão

Dignidade aos moradores da comunidade Rei Davi com a mudança do lixão

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 11/01/2021 23h32, última modificação 11/01/2021 23h32

O pleito é uma iniciativa do presidente da câmara Adriano da Ambulância.

Nesta manhã de segunda-feira 11, o presidente da câmara, vereador Adriano da Ambulância visitou o setor Rei Davi. No local Adriano conversou com moradores e conheceu as várias prioridades dos moradores.

Em vários trechos das linhas que atendem a comunidade, o vereador verificou a necessidade de cascalhamento, abertura para saídas de agua e colocação de manilhas. “São obras pontuais que irá dar condições de tráfego aos moradores”, pontuou.

Ainda na oportunidade o presidente do legislativo fez uma visita ao antigo lixão, mas que ainda continua em atividade, com muito lixo sendo jogado no local contrariando as normas das leis ambientais.

A quantidade de lixo que ainda continua sendo deixado no local, perpetua a problemática que é o mal cheiro, a contaminação do solo e o lençol freático que acaba por desaguar no rio Palmeira, manancial que abastece a cidade.

Em conversa com moradores próximos que estão revoltados com a situação, o vereador Adriano se comprometeu em documentar toda a demanda e solicitar do chefe do executivo uma solução definitiva para aquele local.

Segundo Adriano existe uma área da prefeitura que poderá muito bem receber esse lixo para fazer o transbordo e seguir para o aterro sanitário da cidade de Cacoal com o qual o município de Espigão do Oeste mantem convenio.

“Tem uma área grande que pertence a prefeitura lá no antigo terreno do curtume que poderá ser utilizado para fazer essa operação de transbordo, dando uma destinação adequada para too o lixo produzido pelo município”, afirmou Adriano.

“Vamos documentar essa alternativa e levar até ao prefeito Weliton para que ele elabore as premissas dentro da lei para que esse local seja adaptado para atender essa demanda, eliminando de vez o lixão do Rei Davi”, enfatizou o vereador.