Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Diretor do DER confirma obras do Governo do Estado em rodovias de Espigão do Oeste

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 14/05/2021 09h50, última modificação 14/05/2021 09h50

A confirmação foi dada aos vereadores Adriano da Ambulância e Adão Salvático.

Nesta quinta-feira 13, o presidente da câmara, vereador Adriano da Ambulância (PROS) acompanhado pelo colega vereador Adão Salvático (PRB) esteve em Pimenta Bueno acompanhando o lançamento do programa do “Tchau Poeira”.

Durante o evento no município vizinho, os vereadores se reuniram com o diretor geral do DER/RO, Elias Resende e, na ocasião buscaram informações sobre várias obras do DER que estão programadas para acontecerem no município.

Elias Rezende confirmou os calendários de obras que já estão dentro da programação do governo do estado para atender a Espigão do Oeste. Recapeamento da RO 387, construção da ciclovia, asfalto dos primeiros 10 km na RO 133 (estrada do calcário).

O diretor citou a determinação do governador Marcos Rocha para a execução dessas obras no município tem a prioridade dentro do DER/RO. Vamos cumprir o cronograma desses trabalhos que devem iniciar em muito breve”, pontuou Elias.

Os vereadores aproveitaram para cobrar um compromisso do governo de asfaltar as duas saídas da cidade para evitar a poeira. Cobramos do Elias o asfalto na saída do Pacarana (RO 387) e na saída da Figueira (RO 383) enfatizou o vereador Adriano.

No mesmo evento os vereadores conversaram com o diretor da 11ª Residência do DER/Pimenta Bueno, Thiago Fajardo. “Cobramos a atenção na limpeza e manutenção da Rodovia Lúcia Tereza que é responsabilidade da 11ª residência”, citou Adão Salvático.

Segundo Fajardo a recuperação da rodovia Lucia Tereza já está dentro da programação do DER e com a recuperação do asfalto será feita também toda a sinalização vertical e horizontal dos 23 km até o entroncamento com a BR 364.

Thiago destacou também que a manutenção da estada do calcário vem sendo feita pelas suas equipes. “Estamos atentos a essa estrada que é de importância estratégica devido à grande produção de calcário que se escoa por ela”, justificou Fajardo.