Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Diretor geral do DER, Elias Resende confirma a construção da ciclovia na Rodovia 387

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 04/02/2021 10h34, última modificação 04/02/2021 10h34

A notícia foi dada em primeira mão durante reunião com vereadores de Espigão.

Porto Velho: Nesta terça-feira 02, o presidente da câmara, vereador Adriano Meireles (PROS), acompanhado pelos colegas vereadores Adão Salvático (PRB) e Zonga Joadir (PSB), foi recebido pelo Diretor Geral do DER/RO, Elias Rezende de Oliveira.

Em reunião com o diretor Elias Resende, os vereadores pontuaram várias demandas sob a jurisdição do DER. A execução dos 10 km de asfalto na RO 133 (calcário), 5 km de asfalto na saída da RO 387, corte de morro na RO 387 (Pacarana), entre outras.

Mas a tratativa mais importante foi a confirmação dada pelo diretor Elias Resende de que o governador Marcos Rocha determinou os estudos e a construção da ciclovia no trecho da rodovia Lucia Tereza entre o trecho Posto Itaporanga/Portal Pomerano.

A notícia foi aplaudida pelos vereadores que relataram várias solicitações por parte dos praticantes do pedal que utilizam esse trecho da estrada. “É uma determinação do governador Marcos Rocha para essa obra em Espigão”, afirmou Resende.

Segundo o diretor Elias a obra será executada pelo DER e vai atender a demanda dos praticantes desse esporte emergente e que se tornou muito popular nos municípios de Pimenta Bueno e Espigão do Oeste.

“A confirmação da obra por parte do DER com certeza vai agradar os ciclistas dos dois municípios que a muito anseiam por segurança nesse trajeto”, afirmou o presidente Adriano. O vereador Zonga Joadir também parabenizou a iniciativa do DER.

“A construção dessa ciclovia vai dar tranquilidade aos ciclistas que atualmente se utilizam do acostamento do asfalto que não possui estruturam suficiente para dar segurança durante esse trajeto de aproximadamente 19 Km”, enfatizou Zonga.

Também presente na reunião o 2º secretário, vereador Adão Salvático se solidarizou com as palavras do diretor Elias Resende. “O governador foi muito feliz ao determinar a construção dessa pista para atender aos nossos ciclistas” citou Salvático.