Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Elias Resende recebe comissão de vereadores e pauta ações do DER para Espigão

Elias Resende recebe comissão de vereadores e pauta ações do DER para Espigão

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 04/02/2021 16h13, última modificação 04/02/2021 16h13

O diretor do DER recepcionou s vereadores Adriano Meireles, Adão Salvático e Zonga Joadir.

Nesta terça-feira 02, os vereadores Adriano Meireles (PROS), Adão Salvático (PRB) e Zonga Joadir (PSB) foram recebidos em visita pré-agendada pelo diretor geral do DER/RO, Elias Resende.

Durante a reunião de mais de 02 horas o diretor pontuou aos vereadores as várias ações do DER para atender Espigão do Oeste. A recuperação asfáltica de toda a extensão da rodovia Lucia Tereza (do Itaporanga ao portal Pomerano).

Segundo Elias Resende essa obra já está dentro da previsão de trabalho do DER, sendo uma determinação do Governador Marcos Rocha. No contexto da rodovia Lucia Tereza está inserido também a construção da ciclovia no mesmo percurso.

“Essas obras são determinação do governador e já estamos mobilizando o aparato do DER/RO para o cumprimento dessa determinação”, pontuou Resende.

Confirmação do breve início das obras de asfaltamento dos primeiros 10 km da rodovia 133 (estrada do calcário) cujo recurso oriundo do programa SID já está no caixa. Segundo Resende o projeto já está nos tramites finais.

A boa notícia passada a comissão de vereadores foi a confirmação do rebaixamento do morro na chegada do Pacarana. “Essa demanda me foi cobrada pelo empresário Wilson Turatti durante uma visita que fiz a empresa dele”, enfatizou Adriano.

Projeto para a construção de 07 km de asfalto na estrada do Pacarana até a entrada do distrito de Novo Paraíso (Canelinha). “São dezenas de empresas nesse entorno que sofrem com a poeira, sem contar a população da periferia da cidade”, mencionou Adão.

Outro projeto em análise é a implantação de asfalto na RO 383 na saída da radio TOP/FM seguindo até a entrada da Linha É, em um percurso de 05 km. “Esse é um trecho de muito movimento, com o asfalto elimina a poeira”, citou Zonga Joadir.

Está agendada a visita do diretor do DER a Espigão nos próximos dias que estará verificando juntamente com os vereadores, as demandas pontuais em trechos de estradas de responsabilidades da 4º região do DER/Cacoal.

“Estamos aguardando a visita do diretor geral do DER, Elias Resende para que possamos fazer uma visita em loco aos locais onde são necessárias a intervenção do DER para solucionar as demandas apresentadas”, concluiu Adriano Meireles.