Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Emater coordena a entrega de mais de 45 mil alevinos aos piscicultores

Emater coordena a entrega de mais de 45 mil alevinos aos piscicultores

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 31/03/2021 18h52, última modificação 31/03/2021 18h52

A entrega aconteceu nesta quarta-feira no pátio em frente da Emater.

Os piscicultores que adquiriram alevinos de variadas espécies junto a Piscigranja Boa Esperança fizeram a retirada nesta quarta-feira 31. Segundo informações da Emater/Espigão foram mais de 45 mil alevinos entregues nesta tarde.

Coordenando a entrega dos alevinos o técnico extensionista da Emater/Espigão, servidor Erick Nogueira (Cabeção) informou a reportagem do espigaonews que o setor da piscicultura em Espigão do Oeste está em amplo crescimento.

Estamos aqui hoje entregando alevinos para 82 piscicultores que fizeram a aquisição para povoar seus tanques”. Segundo Cabeção o município vem registrando uma produção média de 300 toneladas/anos de pescado.

Ainda segundo o extensionista da Emater, Erick Nogueira a produção de pescado de Espigão vem sendo comercializada com os compradores do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e também de Brasília.

O presidente da câmara, vereador Adriano da Ambulância (PROS) esteve acompanhando a entrega dos alevinos e confirmou o bom momento que a piscicultura de Espigão está vivendo, com centenas de produtores investindo nesse seguimento.

Adriano citou o apoio do poder Legislativo que tem buscado as parcerias com as bancadas estadual e federal para fomentar recursos para serem investidos na estruturação do setor da piscicultura do município.

Recentemente recebemos recursos do deputado federal Expedito Netto (PSD) para a construção da primeira etapa do entreposto de pescado. “Com a construção do entreposto e a fábrica de gelo Espigão vai ser destaque nesse seguimento”, pontuou o vereador.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social