Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Idosos na faixa etária acima dos 70 anos são vacinados nessa quinta-feira (01)

Idosos na faixa etária acima dos 70 anos são vacinados nessa quinta-feira (01)

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 01/04/2021 19h34, última modificação 01/04/2021 19h34

A vacinação aconteceu pela manhã no pátio do barracão da feira no sistema de Drive-Thru.

Logo pela manhã já era muito grande a movimentação de idosos no pátio da feira e ruas em seu entorno. A Policia Militar fez o trabalho de triagem do transito para dar celeridade a movimentação dos veículos com os idosos para a vacinação.

Segundo informou a secretária municipal de saúde, Laura Guedes nessa etapa o município recebeu pouco mais de 800 doses da vacina Coronavac e AstraZeneca para atender a demanda dentro da faixa etária de 70 anos acima.

O presidente da câmara, vereador Adriano a Ambulância (PROS) que e servidor de carreira na saúde do município, esteve pela manhã acompanhando o trabalho da equipe da Semsau na orientação e vacinação dos idosos.

Com certeza é muito gratificante acompanhar esse trabalho de imunização de nossos pioneiros do município que aqui deram a sua contribuição para o desenvolvimento de Espigão do Oeste ao longo de suas vidas”, pontuou o vereador.

Adriano citou o esforço conjunto que a câmara de vereador vem fazendo em apoio ao Poder Executivo nesse momento de pandemia. “O poder legislativo vem fazendo a sua parte, fiscalizando e auxiliando o executivo no enfrentamento dessa pandemia”, citou.

Em conversa com a secretária, o presidente da câmara falando em nome dos demais colegas vereadores citou o compromisso do Poder Legislativo de atuar em prol da população, canalizando recursos para auxiliar nesse momento difícil.

O vereador citou a importância de a sociedade também fazer a sua parte, evitando a aglomeração, os cuidados com a higiene e principalmente a atenção maior para com os familiares que pertencem ao chamado grupo de risco.