Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Espigão: Vereadores se reúnem com o Superintendente da Funasa, João Marcos

Espigão: Vereadores se reúnem com o Superintendente da Funasa, João Marcos

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 28/01/2021 11h35, última modificação 28/01/2021 11h35

O encontro com o superintendente aconteceu no gabinete do prefeito Weliton Campos.

Nesta quarta-feira o superintendente da Funasa, João Marcos de Siqueira esteve cumprindo agenda de trabalho no município de Espigão do Oeste. Cumprindo agenda o superintendente João Marcos se reuniu com a classe política do município.

Sem pauta definida a reuniu serviu para que o prefeito Weliton (Podemos) e os vereadores buscassem informações sobre várias demandas locais. O eixo da conversa acabou ficando sobre o projeto de terceirização do sistema de agua e esgoto.

O assunto levado em tela pelo presidente Adriano Meireles (PROS) e o vereador Zonga (PSB) foi bastante debatido. “Foi um projeto que deu entrada no final do mandato passado e tinha muita pressão para sua aprovação”, falou Zonga.

O vereador Adão Salvático (PRB) que foi reeleito também citou a falta de mais esclarecimentos para o conhecimento de um projeto bastante complexo. “Precisamos de ajuda técnica para conhecer a fundo esse projeto que voltara a pauta”, enfatizou.

O presidente Adriano Meireles fez vários questionamentos ao superintendente, todas pertinentes ao processo que se encontra na câmara e breve deverá ser pautado para a apreciação e votação dos vereadores em plenário.

Devido as muitas dúvidas existentes por parte do executivo e também pelo legislativo sobre o bojo do projeto, a secretária de meio ambiente, Nathalia Martins também participou da reunião e pode contribuir com muitas informações.

O superintendente da Funasa, João Marcos se colocou à disposição do município para auxiliar no desdobramento desse projeto de terceirização do sistema de agua e esgoto do município, inclusive com profissionais do IFRO e UNIR.

Segundo João Marcos o município deverá estar em consonância com o Marco Regulatório e para isso precisa resolver essas pendencias, lembrando que o município de Espigão do Oeste tem menos de 10% de seu esgoto tratado.

Ao final da reunião o prefeito Weliton e o presidente Adriano Meireles agradeceram a visita do superintendente e confirmaram a necessidade de o município recorrer a ajuda da Funasa para se ajustar em conformidade com o Marco Regulatório.

Participaram da reunião João Marcos (Funasa), prefeito Weliton, presidente Adriano, 2º secretário Adão, presidente comissão agricultura, Gilmar, presidente da comissão de finanças e orçamento, Zonga, Nathalia Martins, secretaria meio ambiente.