Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo e Executivo se unem e ”Batem o Martelo” por melhorias na saúde de Espigão

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 09/03/2021 14h06, última modificação 09/03/2021 14h06

O prefeito Weliton e os vereadores se reuniram na câmara e foi construída essa união.

Nesta terça-feira 09, o prefeito Weliton Campos (Podemos) cumpriu agenda de trabalho na câmara de vereadores. Na pauta reunião com os vereadores para buscar mecanismo para socorrer o setor da saúde do município.

Várias alternativas foram alvos de tratativas por parte do prefeito Weliton e também dos vereadores que através do diálogo se empenharam buscar soluções para os vários gargalos que o setor apresenta no enfrentamento a pandemia.

Através do diálogo e do consenso se chegou a uma alternativa que agradou aos dois lados, legislativo e executivo bateram o martelo na redistribuição das “Emendas Impositivas” que perfazem pouco mais de R$ 1 milhão para socorrer a saúde.

A iniciativa do Poder Legislativo de abrir mão das Emendas Impositivas para e realocar os valores para atender a saúde foi comemorada pelo prefeito Weliton que afirmou esse valor ser o montante que é solicitado pela pasta.

Ao final da reunião de trabalho o prefeito Weliton agradeceu a sensibilidade do presidente Adriano da Ambulância e dos demais vereadores que abriram mão das suas emendas para realocarem para a saúde do município.

“Termino esta reunião muito feliz com esses avanços que conseguimos aqui hoje, agradeço a cada um de vocês por esse entendimento e peço a ajuda dos vereadores para juntos irmos construindo as soluções para o nosso município”, pontuou o prefeito.

Participaram da reunião no gabinete o presidente Adriano da Ambulância, o prefeito Weliton, vereadores: Adão Salvático, Nascimento, Zonga Joadir, Sirineu, Luiz Antônio, Gilmar Loose, Cocó Novaes, secretário Fernando Henrique e os assessores dos vereadores ausentes.