Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poder Legislativo visita as comunidades no interior do município

Poder Legislativo visita as comunidades no interior do município

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 08/03/2021 10h29, última modificação 08/03/2021 10h29

Os vereadores têm participado ativamente das reuniões nas comunidades.

A presença dos vereadores nas comunidades do interior tem se tornado constante. Com as visitas os edis têm a oportunidade de interagir com os moradores e levantar as principais demandas de cada localidade.

Nesta quinta-feira 04, uma comissão formada pelos vereadores: Zonga Joadir (PSB), Luiz Antonio (Podemos), Sirineu Wutk (PDT) e Professor Hermes (PROS) estiveram visitando a comunidade na P.A.2, participaram da reunião na associação Astanai.

A comunidade de produtores rurais, Astanai é o ponto de referência dos produtores rurais da região e ontem realizaram sua assembleia ordinária visando promover a eleição da nova diretoria da entidade do 3º setor.

O vereador Zonga Joadir ao fazer o uso da palavra colocou o legislativo a disposição dos produtores e relatou a participação da vereança nas decisões que são tomadas em detrimento as solicitações feitas pela sociedade.

Zonga reafirmou que a função do vereador não é ir na localidade e executar as demandas, o papel do vereador é buscar as informações e levar ao conhecimento do executivo e cobrar do gestor a sua execução.

“A função do vereador não é fazer estrada e nem pontes, mas sim cobrar do poder executivo que ele faça, pois, essa responsabilidade é do gestor “, enfatizou Zonga ao responder a vários questionamentos de moradores.

Além da comissão de vereadores, também participou da reunião o prefeito Weliton Campos, o servidor Emerson da secretária de agricultura, ex-vereador Paraíba representando a Seagri, o presidente da Astanai, o produtor Almerindo e os associados.

Fonte: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa