Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Luiz Antônio visita laboratório de informática das escolas na zona rural

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 08/03/2021 09h30, última modificação 08/03/2021 09h31

A maioria das escolas estão com esses equipamentos desativados e obsoletos.

Na última semana o vereador professor Luiz Antônio (Podemos) esteve visitando algumas escolas da rede municipal, localizadas no interior. A visita teve como objetivo verificar as condições dos laboratórios de informática das referidas escolas.

A visita resultou em uma séria constatação de que a maioria do material nessas escolas está sucateado e se uso devido a desatualização dos equipamentos que já estão ultrapassados e sem condições de uso pelos alunos e profissionais da educação.

“Essa certeza eu tive após visitar essas escolas e ver que a maioria dos equipamentos já estão fora de uso e não tem mais capacidade para dar suporte aos projetos de inclusão digital que deveriam serem mantidos nas escolas”, pontuou o vereador.

A única escola que ainda tem alguns equipamentos em condições de fazer esse atendimento é na escola Aurélio Buarque de Holanda, as demais visitadas estão com seus equipamentos encostados e sem utilidade para os alunos.

Durante a visita a escola Brás Cubas o vereador Luiz Antônio foi acompanhado pelo também professor, vereador Hermes Junior que concordou com a colocação do colega no tocante a precariedade desses equipamentos nas escolas do interior.

O vereador professor Luiz Antônio confirmou que suas visitas foram feitas nas escolas municipais Maria Rosa (Flor da Serra), Brás Cubas (Canelinha) e a escola Aurélio Buarque de Holanda (Assentamento Cachoeira).

Fonte: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa