Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Palestras sobre Prevenção de Gravidez Precoce e Uso de Drogas Ilícitas nas Escolas

por luizinhocarvalho99@gmail.com — publicado 10/10/2023 09h52, última modificação 10/10/2023 09h52

A Indicação foi do vereador Adriano da Ambulância junto ao Poder Executivo.

“Considerando a importância da educação para a saúde dos jovens em nosso município, venho por meio desta indicação sugerir que a Secretaria de Educação do Município promova a realização de palestras nas escolas estaduais e municipais”, justificou o vereador.

Segundo o vereador Adriano essa iniciativa tem como objetivo promover a conscientização dos estudantes sobre questões fundamentais para a preservação da saúde física e mental, bem como o desenvolvimento saudável ao longo da vida.

O vereador citou que é fundamental que essas palestras sejam ministradas por profissionais capacitados e que sejam adaptadas à faixa etária dos alunos, de modo a tornar as informações acessíveis e de grande relevância para crianças e jovens.

“Tenho certeza que investir na educação preventiva nas escolas contribuirá para a formação de jovens mais conscientes e saudáveis, além de reduzir os índices de gravidez precoce e uso de drogas ilícitas em nosso município”, enfatizou o vereador.

Por: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa