Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pedido de Providencia solicita a implantação do Sistema E-SUS Hospitalar em Espigão

por luizinhocarvalho99@gmail.com — publicado 25/09/2023 13h42, última modificação 25/09/2023 13h42

O pedido foi protocolado pelo vereador Nascimento junto ao prefeito Weliton Campos.

Segundo o vereador Nascimento (PO) que foi o propositor da solicitação, o seu pedido objetiva a implantação de um sistema para que possa interligar as informações dos pacientes entre todas as unidades de saúde do município.

É dever constitucional dos agentes públicos, cuidar, zelar e promover as politicas públicas que visem o bem estar da população, principalmente no tocante a área de saúde publica que é um dos maiores gargalos enfrentados pelas administrações.

Para justificar a sua propositura o vereador citou as precariedades do sistema atual que é utilizado para os registros dos atendimentos médicos aos pacientes no Hospital Municipal e todos os postos de saúde do município.

“O sistema atual se encontra ultrapassado, obsoleto, causando morosidade e desinformações, trazendo transtornos e, para tornar o sistema mais eficaz, se faz necessário a implantação do Sistema E- SUS HOSPITALAR”, justificou o vereador Nascimento.

O sistema E-SUS Hospitalar é uma das estratégias do Ministério da Saúde para desenvolver, restaurar e garantir a integração desse sistema de modo a permitir um registro de saúde individualizado por meio do Cartão Nacional de Saúde.

Por: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa