Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / PM de Espigão realiza aula inaugural da 4º turma da Policia Militar Mirim

PM de Espigão realiza aula inaugural da 4º turma da Policia Militar Mirim

por sergio de carvalho publicado 26/04/2019 12h40, última modificação 26/04/2019 12h41
A nova turma é formada por 52 adolescentes de idade entre 12 e 14 anos, matriculados na rede de ensino público do nosso município.

Com lealdade, disciplina e constância, visando formar cidadãos conscientes para um futuro melhor, a Polícia Militar de Espigão do Oeste, realizou no último dia 24, nas dependências do teatro municipal, a aula inaugural da 4º turma de Policia Militar Mirins. A nova turma e formada por 52 adolescentes de idade entre 12 e 14 anos, matriculados na rede de ensino público do nosso município.
         A vereadora Lirvani Storch (PP) representou a Câmara Municipal. No uso da palavra – em nome do Presidente do Instituto Educacional de Proerdianos- 2º Tenente PM reformado Julemar Schumacker e do Comandante do Vale- parabenizou os integrantes do instituto educacional, os pais dos alunos, o Corpo de Bombeiro e a Polícia Militar de Espigão, pelo sucesso do projeto. Lirvani ressaltou que; o projeto da Polícia Militar Mirim, exerce um papel de conscientização muito importante para o desenvolvimento das ações da Segurança Pública, bem como o desenvolvimento do caráter e da cidadania dos adolescentes.

“As instruções de ações socioeducativas, contida na grade curricular do curso, estão proporcionando aos nossos adolescentes- engajados no projeto, possibilidades e oportunidades de mudarem definitivamente suas vidas. O projeto já formou 3 turmas. E nota-se, que; os adolescentes, desenvolveram suas potencialidades, estão integrados a comunidade de forma muito mais conscientes com hábitos mais saudáveis” Conclui a Representante do Poder Legislativo.

A vereador Saiara Toledo (PSDB) - que já foi Conselheira Tutelar e sentiu na pele os problemas que afetam os nossos jovens, também participou da aula inaugural. Saiara destacou que a união da comunidade, fez da Polícia Militar Mirim, uns dos projetos mais bem-sucedido do estado de Rondônia. “ Eu que acompanho o projeto desde a primeira turma, percebi, que a doação e o amor dos nossos Policiais Militares para com esse projeto, apoio do Poder Judiciário do Ministério Público e de nossos voluntários, estão há três anos, preparando cidadãos, que inclusive, já vem praticando ações elogiáveis junto a nossa comunidade” destacou Saiara”