Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poder legislativo, Executivo e MP buscam por uma solução para as famílias do Residencial Esperança

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 24/03/2021 09h54, última modificação 24/03/2021 09h54

A discussão avança para um final feliz para as famílias que aguardam a anos pela moradia.

Nesta terça-feira 23, aconteceu no auditório da câmara uma reunião onde estiveram presentes o Poder Legislativo, o Poder Executivo e algumas famílias que lutam para ter acesso as moradias do conjunto habitacional Esperança.

O presidente da câmara, vereador Adriano da Ambulância (PROS) que tem acompanhado de perto essas discussões, abriu a reunião fazendo uma rápida explanação da situação atual do processo, onde o Ministério Público também está atuando.

“A intenção é abreviar o quanto antes a definição dessa situação para que as obras sejam concluídas e finalmente essas famílias possam ter o direito de morar com dignidade e respeito em suas casas próprias”, pontuou Adriano da Ambulância”.

Algumas famílias foram alocadas nas casas semiacabadas para resolver uma situação conflitante criada com desapropriação e, agora essa situação precisa ser pacificada para que as tratativas avancem para uma solução para as demais famílias.

A secretária de assistência social tem trabalhado arduamente junto as famílias e com o apoio e orientação do Ministério Público tem buscado aparar as arestas que ainda restam dentro da programação que se iniciou lá atrás.

Esta semana está prevista outra reunião entre o executivo, Ministério Público, Caixa Econômica e a Habitar para se buscar o consenso e finalizar a obra para que possa ser entregue e assim atender ao seu propósito social.

Participaram da reunião nesta terça feira o presidente da câmara, Adriano da Ambulância, Vereadores Adão Salvático, Zonga Joadir, Luiz Antônio, secretária da Semas, Luzia Gabiati, procurador da prefeitura, Diogo Wolf e o servidor Osmarlei Sgamatti.