Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poder Legislativo marca presença no primeiro dia da 1ª Feira Cultural Café com Milho celebrando a história e valorização da cultura do município

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 17/06/2023 12h05, última modificação 17/06/2023 12h41

Na noite inaugural da 1ª Feira Cultural Café com Milho, que acontece neste final de semana, o poder legislativo marcou presença em grande estilo. A Presidente Delker Nobre foi representada pelo Vereador Professor Hermes, que fez um breve discurso enaltecendo a importância da valorização da cultura local. O evento também celebra os 42 anos de história do município, reforçando sua identidade cultural.

A cerimônia de abertura contou com a presença dos Vereadores Cosmo Novaes, Severino Schultz, Sirineu Wutk, Nascimento e Gilmar Loose, que prestigiaram a primeira noite do evento e fortaleceram o apoio às iniciativas culturais da região. Além dos representantes legislativos, diversas autoridades se fizeram presentes para prestigiar a feira.

A primeira noite contou com a participação do Senador Jaime Bagatolli, que reconheceu a importância de eventos culturais para o desenvolvimento da região. O deputado federal Fernando Máximo também marcou presença, destacando seu apoio à promoção da cultura local. A deputada federal Cristiane Lopes e o deputado federal Coronel Chrisóstomo também prestigiaram o evento, reforçando seu compromisso com o município.

O deputado estadual Jean Mendonça, representado pelo seu irmão, ex-deputado Kaká Mendonça, que transmitiu os cumprimentos ao público. A assessor Bebeto, representou o deputado Cirone Deiró. A presença dessas autoridades reflete o reconhecimento da importância da cultura para o desenvolvimento social e econômico da região.

A noite foi repleta de comemorações culturais e gastronômicas. Diversas apresentações artísticas encantaram o público presente, demonstrando a riqueza cultural da região. As barracas de comidas típicas foram um sucesso, oferecendo aos visitantes uma experiência culinária única, com pratos tradicionais que representam a identidade do município.

O público compareceu em massa, lotando a rua Rio Grande do Sul, onde a feira está sendo realizada. A presença maciça da população demonstra o interesse da comunidade em promover e preservar sua cultura, além de fortalecer os laços sociais e promover o turismo local.

A 1ª Feira Cultural Café com Milho foi um verdadeiro sucesso, proporcionando momentos de entretenimento, valorização cultural e confraternização entre o povo. O apoio do poder legislativo e a presença de autoridades demonstram o compromisso com o desenvolvimento cultural da região, promovendo o orgulho e a preservação da identidade local.