Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poder Legislativo prestigia a chegada do primeiro lote de vacina ao município

Poder Legislativo prestigia a chegada do primeiro lote de vacina ao município

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 20/01/2021 19h00, última modificação 20/01/2021 19h00

O presidente Adriano e o vice Sirineu Wutk estiveram pela manhã no hospital.

Hoje o município de Espigão do Oeste recebeu o primeiro lote de vacina com 960 unidades para o combate ao Covid-19. A vacina chegou pela manhã dando início a vacinação dos servidores da área de saúde.

A primeira vacina foi aplicada na servidora da saúde, enfermeira Carlas Cristiana da Silva em seguida também recebeu a vacina a servidora Sofia Krauser, que foi a primeira servidora da saúde a ser contaminada e venceu a Covid.

As restrições continuam para que a população se proteja enquanto aguarda a chegada dos demais lotes com a vacina para ir atendendo a todos os municipais, sempre respeitando o protocolo de saúde e seus procedimentos.

Ao falar sobre a importância desse momento para a luta do município contra a pandemia, Adriano citou o empenho e a dedicação dos servidores da área de saúde que atuam nas linhas de frente na Unidade Sentinela.

“O pessoal da linha de frente serão os primeiros a receberem a vacina, pois é o protocolo imunizar esses profissionais que estão constantemente em risco de contrair o vírus durante o exercício de seu trabalho”.

O presidente Adriano falando em nome dos demais colegas vereadores, concedeu entrevistas a radio Mega e Top no local, colocando o Poder Legislativo a disposição para auxiliar nas demandas que forem necessárias.

“Vamos nos reunir com o senhor prefeito e colocar a câmara a disposição para que possamos avançar nas demandas que venham de encontro as soluções para a nossa sociedade que espera respostas das autoridades”.