Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poder Legislativo trabalha para repassar aproximadamente R$ 1 milhão para a Administração

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 31/03/2021 09h20, última modificação 31/03/2021 09h20

Recurso do Fundo da Câmara e parte das emendas impositivas serão usados na Pandemia.

Empenhado e atento as necessidades da população durante esse período longo de pandemia, o Poder Legislativo Municipal toma seu lugar de órgão fiscalizador para também apoiar as ações do Executivo nessa incansável luta contra o Covid-19.

A maioria dos vereadores tem recorridos aos seus aliados nas esferas estadual e federal, na busca por recursos para o setor da saúde. Desse trabalho, vários projetos e alguns milhões de reais estão sendo cadastrados para atender Espigão ao longo de 2021.

Por outro lado, a câmara municipal tem feito um esforço concentrado realizando várias sessões extraordinárias para votar e aprovar aberturas de credito para irrigar as ações do Executivo não só no combate a pandemia como também outros setores da economia.

Esta semana após o consenso entre os 11 vereadores foi definido através do diálogo a elaboração de um projeto de lei para disponibilizar aproximadamente R$ 270 mil reais oriundos do Fundo da Câmara para auxiliar as ações durante a Pandemia.

O projeto inicial do vereador Nascimento no valor de pouco mais de R$ 100 mil reais, foi ampliado graças ao entendimento dos 11 vereadores e se chegou a um valor razoável que irá auxiliar a administração a suprimir algumas lacunas no atendimento da saúde.

Outro projeto que vem sendo construído são as emendas impositivas dos vereadores que somam aproximadamente R$ 1 milhão de reais e que após o consenso entre os pares, o valor também será repassado a administração municipal.

Graças o entendimento e o diálogo entre os 11 vereadores, o Legislativo Mirim se coloca como um “Braço Forte” em apoio ao Executivo nesses momentos de incertezas e desespero por parte da sociedade que nada pode fazer frente a essa pandemia.

Consciente do momento terrível por que passa a população, a câmara tem feito a sua parte com esmero e comprometimento, dialogando com o Executivo, o Ministério Público e o Comitê Municipal de Saúde na busca de alternativas para amenizar o sofrimento dos munícipes.