Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidência da Câmara discute implementação da Lei Paulo Gustavo para fortalecer atividades culturais no município

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 23/06/2023 12h58, última modificação 23/06/2023 12h58

Na manhã desta quinta-feira, 22 de junho, a Presidente da Câmara, Delker Nobre, recebeu em seu gabinete o Secretário de Cultura e a equipe técnica da secretaria para discutir as tratativas sobre a Lei Paulo Gustavo, que tem como objetivo principal atender às atividades culturais no município. A reunião também contou com a presença de colaboradores que estão auxiliando nos trabalhos para a habilitação do município a fim de receber os recursos no valor de R$ 280 mil.

Durante a reunião, foram debatidos os procedimentos necessários para a apresentação de projetos nas categorias especificadas pela legislação federal. A equipe técnica da secretaria será responsável pela elaboração da regulamentação do projeto para a seleção dos projetos, buscando contemplar a diversidade de expressões culturais presentes na região.

A Lei Paulo Gustavo representa um avanço significativo para o desenvolvimento cultural local, atendendo à produção artística, promovendo o acesso à cultura e valorizando os profissionais do setor. A regulamentação da lei está em andamento, e em breve os fazedores de cultura poderão submeter seus projetos para avaliação e concorrer aos recursos disponíveis.

A iniciativa demonstra o compromisso da Presidência da Câmara e da Secretaria de Cultura em fortalecer a cultura no município, reconhecendo sua importância para a comunidade. A expectativa é que a Lei Paulo Gustavo traga benefícios inspiradores, incentivando a criação artística e enriquecendo a vida cultural da região.