Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara participa de “ 1º Encontro da Frente Parlamentar de Vereadores em Cacoal

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 28/06/2021 20h16, última modificação 28/06/2021 20h16

Adriano da Ambulância e Cocó participaram do encontro na câmara de Cacoal.

Nesta segunda-feira 28, o presidente da câmara, Adriano da Ambulância (PROS) e o secretário da mesa, vereador Coco (DEM) participaram do 1º Encontro da Frente Parlamentar de Vereadores de Rondônia.

O evento realizado na câmara municipal de Cacoal discutiu os gargalos da Macrorregião II de Saúde de Rondônia, e contou com a participação de autoridades dos municípios da Região Central, Cone Sul, Zona da Mata e Vale do Guaporé.

Nós vereadores precisamos estar muito atentos para enfrentar e buscar alternativas para superar as dificuldades existentes nesse polo de saúde que atende 37 municípios mais Cacoal”, pontuou o vereador Adriano da Ambulância.

Segundo Adriano da Ambulância em Espigão do Oeste as ações estão todas represadas e temos conhecimento de pacientes que a meses aguardam na fila por uma cirurgia. “E não tem expectativa para uma solução a curto prazo”, enfatizou.

O vereador Cocó que também é o presidente da Comissão Permanente de saúde, destacou a importância da união dos vereadores nessa cobrança junto as autoridades estaduais por uma solução a essa crise que se instalou na saúde.

Nossa população clama por melhorias na saúde, temos fila de espera pelas consultas e cirurgias eletivas, essa situação tem que ser superada parra que o cidadão não continue sofrendo sem ter uma solução”, citou Cocó.

“Vamos unir os vereadores dos 38 municípios da macrorregião II de saúde e cobrar das nossas autoridades estaduais maior agilidade nesses processos que estão represados nos municípios”, concluiu o presidente Adriano da Ambulância.