Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara recebe advogados para tratar sobre soluções jurídicas ao setor agropecuário

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 26/04/2023 10h45, última modificação 26/04/2023 11h09

Na manhã de terça-feira, 25 de abril, a Presidente da Câmara de Vereadores, Delker Nobre, recebeu a visita dos advogados Gabriel Regly e Jonatas Ferraz para tratar sobre a Advocacia em campo. A OAB Rondônia, por meio da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio, tem como objetivo promover soluções para os produtores, esclarecendo seus direitos e preparando-os para o futuro. Com o lançamento da campanha previsto para o dia 04/05, a OAB irá fortalecer ainda mais o setor agrícola brasileiro, que é responsável por 30 milhões de empregos diretos e indiretos, além de ser um dos maiores exportadores de alimentos do mundo.

O trabalho desenvolvido pela Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio da OAB Rondônia visa promover benefícios para os produtores rurais, que são responsáveis por um setor pujante no Brasil. Com números expressivos, como ser responsável por 26,65% do PIB em 2021 e ser o segundo maior exportador de alimentos do mundo, é importante que a OAB esteja presente para dar ainda mais força a esse setor. O lançamento da campanha no dia 04/05 contará com a presença de empresários ligados à agroindústria, força política e demais integrantes do meio jurídico, com a participação especial do palestrante Dr. Manoel Mário de Souza Barros, advogado tributarista, empresarial, presidente da ALAGRO e Diretor do Agronegócio da CIN, além de ser professor e escritor.

A campanha da OAB Rondônia tem como objetivo esclarecer aos produtores rurais seus direitos, prepará-los para o futuro e mostrar soluções que impactarão seus negócios e rendimentos. Com dados mais localizados, Rondônia é o 6º maior produtor de carne bovina e Porto Velho é a 2ª cidade que mais produz carne bovina. Com a presença da OAB, os produtores poderão contar com apoio jurídico especializado e informações valiosas para o desenvolvimento do agronegócio no estado.

Por Assessoria Cmeo