Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara recebe visita do Juiz de Direito da comarca de Espigão D’Oeste para tratar de PL de iniciativa popular.

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 09/03/2023 11h51, última modificação 09/03/2023 11h51

Na manhã d dia em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Presidente da Câmara de Vereadores de Espigão, Delker Nobre, recebeu no gabinete da presidência a visita de autoridades do município, reunindo os três poderes. O encontro contou com a presença do Juiz de direito Leonel Pereira da Rocha, o delegado de polícia, Rafael da Costa Dourado, o prefeito Wéliton Pereira Campos, o Vereador Antonio José Nascimento e a Secretária de Assistência Social, Delzira de Araújo Campos, e por videoconferência a jovem Leonara, autora de um Projeto de Lei de iniciativa popular, que visa atender mulheres em estado de vulnerabilidade social.

No período da tarde, uma segunda reunião aconteceu com o coordenador de ensino, Adjalma Rocha e presença dos diretores das escolas públicas da rede estadual do município, em busca de apoio junto aos alunos dos alunos matriculados nessas instituições.

O Projeto de Lei, intitulado como “Flow”, visa o fornecimento de itens de higiene básica para mulheres em estado de vulnerabilidade social, como absorventes, dentre outros materiais. O projeto necessita de coleta de assinaturas para poder dar entrada e atender os trâmites da Câmara Municipal, necessitando de aproximadamente 1200 assinaturas.

O Juiz de direito, Leonel, visitou o poder legislativo em busca de apoio para tramitação do Projeto que busca diminuir o problema em nossa cidade. Segundo dados do Unicef, a falta de condições financeiras para compra de absorvente está entre as causas de um problema chamado “pobreza menstrual”, afetando brasileiras.

Por Assessoria Cmeo