Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador presenteia Promotora de justiça com livro “O pequeno principe” na tradução pomerana.

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 10/03/2023 12h20, última modificação 10/03/2023 12h20

No fim da tarde da última quinta-feira (9) a Promotora de Justiça de Espigão D’oeste, Lurdes Helena Bosa, recebeu das mãos do Vereador Severino Schulz a versão traduzida em pomerano do livro “O pequeno príncipe”, que leva o título de “Dai klair prins”.

O livro foi traduzido por P. in. Anivaldo Kuhn, de Domingos Martins/ES. A publicação reflete a importância e persistência da preservação da língua pomerana em diversas regiões do país. A publicação da obra no Brasil foi possível via patrocínio dos Consulados Gerais da Alemanha no Rio de Janeiro (RJ) e em Porto Alegre (RS) e da Editora Tintenfaß, que cedeu os direitos autorais à  Oikos, que imprimiu 500 livros. Assim, estes exemplares de “Dai klair Prins” estão disponíveis gratuitamente para professores que ensinam a língua nas escolas e para pesquisadores de línguas e culturas germânicas, especialmente a baixo-saxônicas, bibliotecas dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rondônia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Por Assessoria Cmeo