Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente Delker Nobre indica intensificação das ações no combate a dengue

Presidente Delker Nobre indica intensificação das ações no combate a dengue

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 08/02/2023 13h24, última modificação 08/02/2023 13h24

A Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Delker Nobre (Republicanos) fez uma indicação ao Poder Executivo para que elabore ações que possam intensificar o combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

A parlamentar justificou que a medida é extremamente necessária, visto que com a intensidade das chuvas, facilita o acúmulo de água em vasos com plantas e terrenos baldios. Além do mais, o número de casos positivos para a doença também tem crescido muito no município.

Segundo Delker, é preciso combater focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, visando evitar surtos na cidade. “Temos o registro de vários casos de dengue no município nos últimos dias, então é preciso que o mosquito seja combatido com mais rigor, que também é transmissor da chikungunya e do zikavírus”, justificou a Presidente.

Além de maior empenho no combate ao transmissor, também é preciso elaborar medidas para que sejam envolvidas a sociedade, trazendo dessa forma, maior eficiência na luta contra o Aedes aegypti, evitando uma maior incidência de casos de dengue em Espigão d’Oeste e, consequentemente reduzindo as filas de atendimento nos postos de saúde.

Por Assessoria