Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Proteção na lateral de calçada e ciclovia é atendida após pedido da vereadora Delker

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 16/03/2021 21h57, última modificação 16/03/2021 21h57

A vereadora solicitou a proteção do local junto ao coordenador da Cotran, Agostinho Lara.

O trajeto as margens da RO-387, até o trevo da chegada de Espigão do Oeste se tornou área de intensa movimentação por pessoas que buscam local para realizar suas atividades físicas, principalmente nos últimos meses, após a pandemia causada pela Covid-19.

Com comprovação científica que corpos ativos possuem um grau de resistência maior a qualquer tipo de enfermidade, várias pessoas têm buscado a prática esportiva.

A vereadora Delker Nobre (Republicanos) solicitou a instalação de proteções laterais para que possa dar maior segurança aos pedestres que por ali fazem suas atividades físicas, onde a calçada e ciclovia passam sobre os pequenos riachos.

O primeiro local fica em frente uma empresa de terraplanagem, a poucos metros da entrada da cidade, na lateral direita em sentido ao trevo foi atendida pela COTRAN, que realizou a instalação do guarda-corpo, ficando apenas o segundo ponto próximo ao trevo sobre o pequeno riacho que corta a RO-387.

Delker elogiou o secretário Agostinho Lara, à frente da COTRAN, pelos trabalhos desenvolvidos em prol da comunidade e do pronto atendimento em solucionar um dos problemas apontados.

Prevenindo prejuízos físicos aos munícipes e aos cofres da saúde pública. “Espero que o segundo local apontado também possa receber essa proteção”, completou a vereadora.

Fonte: Assessoria Legislativa