Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Renovação na Câmara de Espigão do Oeste foi de aproximadamente 80%

Renovação na Câmara de Espigão do Oeste foi de aproximadamente 80%

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 16/11/2020 17h50, última modificação 16/11/2020 17h50

Nas urnas o eleitor fez a sua escolha e definiu a sua vontade para o legislativo.

Com sua câmara composta por 11 vereadores, o Legislativo Mirim de Espigão teve a reeleição apenas de 3 Vereadores: Cocó (DEM), Zonga (PSB) e Adão Salvático (PRB) que superaram as dúvidas e acabaram sendo aprovados pelo crivo dos eleitores cada vez mais críticos.

Com uma renovação de mais de 80% a câmara sofreu uma reformulação bastante substancial. Dos 07 vereadores que chegam, apenas já dois tem passagens pelo legislativo, Antônio José do Nascimento (PODEMOS) e Adriano da Ambulância (PROS).

A classe feminina na política de Espigão com seus 49% do eleitorado, será representada nessa legislatura pela estreante Delker Nobre (PRB) que foi o destaque de votação no partido Republicano que também reelegeu Adão Salvático (PRB).

O partido mais vitorioso nessas eleições de 2020 em Espigão do Oeste foi o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) que teve uma expressiva votação elegendo três vereadores: Hermes, Bahia e Adriano da Ambulância.

O partido também elegeu o veterano Darci José Kischener (PROS) como vice-prefeito na chapa vitoriosa com Welinton Campos (Podemos), se tornando assim o partido com mais representatividade seguido pelo Podemos com o prefeito e dois vereadores.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social