Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Adão Salvático visita o interior e pede apoio a comunidade Cinta Larga

Vereador Adão Salvático visita o interior e pede apoio a comunidade Cinta Larga

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 14/01/2021 18h28, última modificação 14/01/2021 18h28

A passagem sobre o rio Pacarana é feita por uma passarela feito pelos indígenas.

Nesta terça-feira 12, o vereador reeleito Adão Salvático (PRB) cumpriu agenda de trabalho com visitas a comunidades do interior. O vereador foi acompanhado pelo secretário da mesa diretora, vereador Cocó (DEM).

Após reuniões com moradores na comunidade do Ribeirão o vereador se deslocou até o setor Jiki/Lambari onde visitou a aldeia indígena do Junior Cinta Larga. A visita teve como pauta a construção de uma ponte sobre o rio Pacarana.

“A aldeia está isolada devido à falta de uma ponte para ligar a estrada do Jiki/Lambari, o que existe é uma passarela construída pelos próprios indígenas, mas só da passagem para pedestres e motocicletas”, pontuou Adão.

Segundo Adão até mesmo os veículos oficiais da Funai quando se dirigem para a aldeia tem que ficar as margens do rio, pois não há como passar para o outro lado através da frágil pinguela.

“Quando tem casos de pacientes é preciso trazer de maca até o outro lado para ser embarcado no veículo”, enfatizou o vereador que confirmou uma reunião junto ao prefeito e ao secretário de obras para cobrar essa demanda.

“Tenho certeza que o prefeito Weliton ira se sensibilizar com a situação e assim que as aguas baixarem ira mandar a equipe de pontes para executar a construção da passagem em atendimento a comunidade indígena”, concluiu.