Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Adriano Meireles acompanha a produção de silagem feita pela Semagric

Vereador Adriano Meireles acompanha a produção de silagem feita pela Semagric

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 05/02/2021 17h43, última modificação 05/02/2021 17h43

A secretária tem auxiliado dezenas de produtores rurais na produção da silagem

O presidente da câmara, vereador Adriano Meireles (PROS) acompanhado pelo secretário de agricultura Agostinho Matos e o servidor Emerson esteve na propriedade do produtor Orivaldo Tim acompanhando a confecção de silagem.

“A confecção da silagem é muito importante na propriedade porque ela é a fonte de alimento para o gado no período da seca, período em que as pastagens não conseguem nutrir o rebanho”, pontuou Adriano Meireles.

Ao visitar a propriedade e acompanhar todas as etapas da produção de silagem, o presidente parabenizou o trabalho de excelência que a Semagric vem executando em favor dos produtores rurais de Espigão.

“Ficamos feliz em ver os nossos produtores rurais sendo assistidos pela secretaria de agricultura, eu que fui o idealizador do projeto “Porteira Adentro” em 2014 vejo hoje a importância desse projeto para a nossa classe produtora”, enfatizou o presidente.

Segundo Agostinho as equipes da Semagric atende a dezenas de propriedades que investiram na produção de silagem. “Em muitas situações a Semagric tem auxiliado desde a preparação da terra, o plantio e a colheita para a silagem”.

Agostinho agradeceu ao Legislativo que tem sido um grande parceiro na aprovação dos projetos de interesse da Semagric. “Em nome do presidente Adriano agradeço ao legislativo que tem dado todo apoio as demandas da Semagric”.

Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa