Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador e Delegado de Polícia realizam palestra antidrogas na Escola Jean Piaget.

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 27/03/2023 12h29, última modificação 27/03/2023 12h29

O Vereador Nascimento participou na manhã desta segunda-feira, 27 de março, de uma palestra, juntamente com o Delegado de Polícia Civil da comarca de Espigão D’oeste, Rafael Costa dourado, na EEEFM Jean Piaget, com objetivo de conscientizar os jovens em relação ao uso de drogas e envolvimento com organizações criminosas.

O foco da palestra é mostrar o princípio da relevância da autodestruição provocada pelas drogas na vida dos adolescentes, conscientizando esses alunos a se esquivarem das drogas por meio de atividades benéficas, a correr atrás de sonhos, planejar metas e estudar meios de chegar aos objetivos. “Não vemos pessoas bem sucedidas com histórico de envolvimento em drogas”, citou o Vereador Nascimento.

O Delegado, Rafael mencionou que normalmente, os jovens aliciados pelo crime acabam se tornando refém daquele sistema, impossibilitando sua saída, sendo obrigados a praticarem crimes, mesmo contra sua vontade e, acabam sendo punidos conforme a legislação rege.

O Vereador Nascimento agradeceu a Diretora Crediane Caetano e a vice Diretora Márcia Roberta pela abertura da escola em disponibilizar a abertura da instituição escolar para realizar esse trabalho de conscientização com os jovens, alertando-os quanto aos riscos e prejuízos causados em sua vida, em caso de envolvimento.

Por Assessoria Cmeo