Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Gilmar Loose tem importante contribuição para realizar festa da cultura pomerana

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 21/06/2023 09h07, última modificação 21/06/2023 09h07

No último final de semana, o município de Espigão D’oeste celebrou os 42 anos de sua história durante a 1ª feira Cultural Café com Milho, um evento que reuniu diversas atividades para a população local. Um dos destaques da programação foi a 11ª Pomerfest, que contou com o apoio do Vereador Gilmar Loose, por meio de uma emenda impositiva no valor de R$10 mil destinada à cultura pomerana.

Gilmar Loose, reconhecendo a importância dos pomeranos para o desenvolvimento do município, desde os primeiros dias de sua colonização na década de 70, quando ocorreu a chegada da maioria dos povos de descendência europeia, destinou uma emenda de sua autoria para incentivar e fortalecer as tradições culturais da comunidade.

A Pomerfest é um evento que valoriza a rica herança cultural dos pomeranos, grupo étnico que preserva suas tradições, costumes, música e gastronomia. A festa é uma oportunidade para os moradores de Espigão D’oeste e visitantes conhecerem e apreciarem essa cultura única, enriquecendo assim a diversidade do município.

Com a contribuição de R$10 mil do Vereador Gilmar Loose, a realização da 11ª Pomerfest foi possível, oferecendo aos participantes uma programação repleta de apresentações folclóricas, danças típicas, músicas ao vivo, exposições de artesanato e comidas tradicionais pomeranas.

O Vereador Gilmar Loose ressaltou a importância de preservar e valorizar as tradições culturais de Espigão D’oeste, reconhecendo que a cultura pomerana é um dos pilares do município. Sua emenda impositiva, além de proporcionar a realização da festa, também visa fomentar a economia local, uma vez que eventos culturais como esse atraem turistas e promovem o comércio na região.

O sucesso da 11ª Pomerfest é resultado do empenho conjunto da comunidade pomerana, da Prefeitura Municipal de Espigão D’oeste e do Vereador Gilmar Loose, que demonstrou comprometimento com a cultura e o desenvolvimento do município. “Esperamos que iniciativas como essa continuem a acontecer, mantendo viva a tradição pomerana e fortalecendo a identidade cultural da região”, conclui Gilmar.