Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Zonga destina emenda impositiva para festa Pomerana para incentivo da cultura

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 21/06/2023 09h12, última modificação 21/06/2023 09h12

O Vereador Zonga Joadir, comprometido em promover e preservar a cultura pomerana em Espigão D’oeste, destinou uma emenda impositiva no valor de R$10 mil para a realização da 11ª Pomerfest. O evento ocorreu como parte da 1ª Feira cultural Café com Milho, em comemoração aos 42 anos do município, durante o último final de semana.

Com raízes pomeranas, Zonga tem se dedicado a buscar incentivos para a cultura local. Ele reconhece a grande diversidade cultural presente em Espigão D’oeste, que é uma referência nacional, especialmente pela riqueza da cultura pomerana, e ressalta a importância de resgatar essa herança cultural.

O Vereador acredita que investir na cultura enriquece a diversidade do município e proporciona oportunidades de investimentos locais, impulsionando a economia, gerando mais empregos e aumentando a renda da população. Além disso, eventos culturais como a Pomerfest proporcionam opções de lazer para as famílias e fortalecem os laços comunitários.

A emenda impositiva destinada por Zonga contribuiu diretamente para a realização da 11ª Pomerfest, possibilitando a oferta de atrações culturais, como apresentações de danças típicas, música e gastronomia tradicional. A festa foi um sucesso, reunindo moradores e visitantes em um ambiente festivo e acolhedor, valorizando a cultura pomerana e celebrando as tradições do município.

Com essa iniciativa, o Vereador Zonga reafirma seu compromisso com a preservação e valorização da cultura local, reconhecendo a importância de eventos culturais para o desenvolvimento socioeconômico e a identidade do município de Espigão D’oeste. Sua atuação demonstra o empenho em buscar recursos e oportunidades para fortalecer a comunidade e proporcionar momentos de integração e celebração entre os cidadãos.