Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Nascimento participa de palestra de consientização sobre ilicitudes na Escola Jean Piaget

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 27/06/2023 12h57, última modificação 27/06/2023 12h57

O Vereador Nascimento, junto com o delegado de Polícia Rafael Dourado, participou de uma palestra na manhã da última segunda-feira, 26 de junho, na Escola Jean Piaget. O objetivo do evento foi conscientizar os alunos sobre as consequências de se envolverem em situações ilícitas.

Durante a palestra, foram abordados diversos assuntos relacionados aos procedimentos policiais. Os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre as etapas da investigação, desde os serviços investigativos até a expedição de mandados de prisão e seu cumprimento. Também foi explicado o funcionamento do inquérito policial, ressaltando o princípio da ampla defesa garantida ao cuidado.

O Vereador Nascimento destacou a importância de conscientizar os jovens sobre as consequências de suas ações e a importância de se manter afastado de atividades ilegais. Ele enfatizou a necessidade de fortalecer a parceria entre a comunidade e as autoridades policiais, visando a construção de um ambiente mais seguro e saudável para todos.

O delegado Rafael Dourado enfatizou o encorajamento da prevenção e da educação para evitar o envolvimento com o crime. Ele respondeu às perguntas dos alunos e esclareceu dúvidas sobre o trabalho da polícia.

A palestra foi considerada um sucesso, com o interesse dos alunos e participação ativa. A iniciativa do Vereador Nascimento e do delegado Rafael Dourado foi elogiada pela direção da Escola Jean Piaget, que acreditava no poder transformador da educação para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis.

O evento foi mais uma ação em prol da segurança e do desenvolvimento da comunidade local, ressaltando a importância da união entre poder público, instituições de ensino e a sociedade em geral.