Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Zonga busca apoio para valorizar a Cultura Pomerana em Espigão

Vereador Zonga busca apoio para valorizar a Cultura Pomerana em Espigão

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 21/01/2021 23h12, última modificação 21/01/2021 23h12

Várias iniciativas foram levadas ao prefeito Weliton para valorizar as culturas locais.

Nesta quarta-feira 20, o vereador Zonga Joadir (PSB) acompanhado pelas lideranças pomerana: comunicador Evaldino Keller e o professor Max Schmidt foi recebido pelo prefeito Weliton Campos em seu gabinete.

No encontro o vereador solicitou ao prefeito uma atenção especial a cultura pomerana com seus costumes e tradições. Zonga citou a importância de um departamento de cultura dentro da Semelc para atender a miscigenação cultural existente no município.

Apoio ao programa pomerano de rádio com a valorização linguística e cultural, apoio ao grupo de dança pomerano, que já representou Espigão do Oeste em diversos eventos, sendo um deles a Rondônia rural show;

A inserção na grade de ensino da rede municipal da língua pomerana no plano de aula de pelo menos em um dos colégios. Construção do quiosque ao lado do portal para a venda de produtos da cultura pomerana e demais culturas.

Ao final da reunião de trabalho, o vereador Zonga agradeceu ao prefeito Weliton pela atenção e pelo comprometimento de efetuar estudo das culturas existentes no município e assim atender as demandas solicitadas.

“Devido o motivo da pandemia não possível convidar mais pessoas a estarem representando a cultura pomerana e demais representações culturais existentes em nosso município” enfatizou Zonga Joadir.