Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Delker Nobre indica criação da Casa de Passagem para mulheres vítimas de violência doméstica, no município.

Vereadora Delker Nobre indica criação da Casa de Passagem para mulheres vítimas de violência doméstica, no município.

por edynho69@hotmail.com — publicado 17/03/2022 12h17, última modificação 17/03/2022 12h17

A Vereadora Delker Nobre fez a Indicação de n.º013/2022 ao Poder Executivo para ser criada a “Casa de Passagem” no município de Espigão do Oeste. O local é um serviço de acolhimento institucional para mulheres vítimas de violência doméstica e tem por finalidade oferecer acolhimento provisório as pessoas com vínculos familiares rompidos ou fragilizados sem condições de autossustento.

Na justificativa, Delker citou que a criação da Casa de Passagem é necessária, pois a mulher precisa de um lugar que lhe garanta segurança, se afastando e protegendo de seu agressor no momento de emergência até a expedição da medida protetiva, pelo poder judiciário.

A Vereadora destacou também que o município possui vários prédios inutilizados, podendo usar destes para dar atendimento, principalmente a vítima de violência doméstica, garantindo a devida assistência para essas pessoas.



Fonte: Assessoria

Autor: Edson S. Ullig

Foto: Edson S. Ullig