Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Delker Nobre indica criação da Casa de Passagem para mulheres vítimas de violência doméstica, no município.

por edynho69@hotmail.com — publicado 17/03/2022 12h17, última modificação 17/03/2022 12h17

A Vereadora Delker Nobre fez a Indicação de n.º013/2022 ao Poder Executivo para ser criada a “Casa de Passagem” no município de Espigão do Oeste. O local é um serviço de acolhimento institucional para mulheres vítimas de violência doméstica e tem por finalidade oferecer acolhimento provisório as pessoas com vínculos familiares rompidos ou fragilizados sem condições de autossustento.

Na justificativa, Delker citou que a criação da Casa de Passagem é necessária, pois a mulher precisa de um lugar que lhe garanta segurança, se afastando e protegendo de seu agressor no momento de emergência até a expedição da medida protetiva, pelo poder judiciário.

A Vereadora destacou também que o município possui vários prédios inutilizados, podendo usar destes para dar atendimento, principalmente a vítima de violência doméstica, garantindo a devida assistência para essas pessoas.

Autor: Edson S. Ullig

Foto: Edson S. Ullig