Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam da eleição da diretoria do Conselho Municipal de Segurança Pública.

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 09/05/2023 13h03, última modificação 09/05/2023 13h03

Na manhã desta terça-feira, 9 de maio, foi realizada a eleição do Conselho Municipal de Segurança Pública em Espigão D'oeste, na Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano. O objetivo da criação do Conselho é proporcionar condições financeiras e gerenciais aos recursos destinados às ações de prevenção e segurança executadas ou coordenadas pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

A composição do Conselho ficou com Luiz Neto da Polícia Civil como presidente, Fábio Bernardi da Polícia Militar como vice-presidente, Raiza Souza do Poder Executivo como secretária e Tenente Contarato do Corpo de Bombeiros como tesoureiro. A eleição foi acompanhada pelos vereadores Cosmo Novaes e a presidente da Câmara, Delker Nobre, o advogado Sidney Gonçalves, representando a OAB, e também com a presença da Telma Maria do Poder Judiciário.

Os membros da comissão contam com Tenente Contarato, do Corpo de Bombeiros, Luana Boone, da Semas, Jaqueline Hammer da Semas como suplente, José Luiz Neto, da Polícia Civil, Fábio Bernardi da Polícia Militar, Gustavo Silva do Conselho Tutelar, Telma Maria do Poder Judiciário, Sidnei Gonçalves da OAB, Antonio José do Poder Legislativo, Emerson Kruk do Poder Executivo e Agostinho Lara da Semod.

A formação do Conselho Municipal de Segurança Pública é uma iniciativa importante para a cidade de Espigão D'oeste, que visa a integração das forças de segurança e a participação da sociedade na elaboração de políticas públicas voltadas para a segurança. Com a colaboração de representantes de diferentes setores da sociedade, o Conselho poderá contribuir significativamente para o desenvolvimento de ações mais eficazes de prevenção e combate à violência, tornando a cidade mais segura.

Por Assessoria Cmeo