Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam de evento que discutiu políticas públicas de cultura da paz nas escolas.

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 20/04/2023 15h46, última modificação 20/04/2023 15h46

Na manhã desta quinta-feira, 20 de abril, a Presidente da Câmara de Vereadores, Delker Nobre, e os vereadores Antonio José e Professor Hermes estiveram presentes em um evento realizado pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Espigão D’oeste, em Rondônia, com o objetivo de discutir políticas públicas de cultura da paz nas escolas.

O evento contou com a presença de diversas autoridades do município, como delegado de Polícia, Comando da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Promotoria de Justiça, Conselho tutelar e servidores, professores e diretores de escolas públicas e privadas do município.

Durante o evento, a Presidente da Câmara de Vereadores, Delker Nobre, ressaltou a importância de adotar políticas que deem mais responsabilidade aos alunos, transformando esses estudantes em elementos chave para proporcionar um ambiente seguro nas escolas. A parlamentar também citou a importância da implantação de projetos que criem mais disciplina nas escolas, como o Escola Segura, desenvolvido pela Coordenadoria de Atividades Sociais da Polícia Militar de Rondônia.

Já o Vereador Antonio José destacou a importância da instalação e atuação do Conselho de Segurança Pública no município, angariando recursos para realizar palestras e trabalhos preventivos nas escolas e com os pais desses alunos.

Ao final do evento, todos os presentes se reuniram e fizeram um abraço simbólico pela paz, com um balão branco, ao redor da Escola 7 de Setembro. A iniciativa visou promover a união em prol da construção de um ambiente escolar mais seguro e tranquilo para alunos, professores e demais membros da comunidade escolar.

A discussão de políticas públicas de cultura da paz nas escolas é essencial para garantir um ambiente educacional mais saudável e seguro, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis. Parabéns aos organizadores do evento pela iniciativa e aos presentes pelo engajamento em prol dessa importante causa.

Por Assessoria Cmeo