Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam de discussão sobre atualização de leis dos servidores públicos em reunião no IPRAM.

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 19/04/2023 13h25, última modificação 19/04/2023 13h29

A Presidente da Câmara de Vereadores de Espigão D’oeste, Delker Nobre, juntamente com o Vereador Cosmo Novaes, que convocou a reunião e uma equipe técnica do Legislativo e do Ipram, participaram de uma reunião no Instituto de Previdência Municipal (IPRAM) na manhã desta quarta-feira, 19 de abril. O Prefeito Wéliton Campos e servidores do município também estiveram presentes para discutir sobre a atualização da lei federal com a lei Municipal e outros assuntos relacionados aos servidores públicos.

Durante a reunião, foram discutidos assuntos como aposentadoria dos servidores, insalubridade e periculosidade, Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e incorporação da gratificação de quem tem mais de 15 anos. Os participantes reconheceram a necessidade de rever o estatuto dos servidores, a fim de garantir que os direitos e benefícios dos trabalhadores sejam protegidos e atualizados de acordo com as leis federais.

A Presidente da Câmara de Vereadores de Espigão D’oeste, Delker Nobre, destacou a importância da reunião e do trabalho conjunto entre os poderes Executivo e Legislativo para garantir os direitos dos servidores públicos. Ela afirmou que a Câmara está empenhada em acompanhar de perto as questões relacionadas aos servidores e garantir que eles tenham condições dignas de trabalho e aposentadoria.

O Vereador Cosmo Novaes também ressaltou a importância do encontro e disse que é fundamental que o município esteja sempre atento às mudanças nas leis e às necessidades dos trabalhadores. Ele afirmou que a reunião foi um passo importante para garantir que os servidores públicos de Espigão D’oeste tenham seus direitos preservados e atualizados.

Por Assessoria Cmeo