Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores recebem comissão de beneficiários da Habitar

Vereadores recebem comissão de beneficiários da Habitar

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 05/01/2021 21h10, última modificação 05/01/2021 21h10

A reunião de trabalho aconteceu no auditório da câmara municipal.

Na manhã desta terça-feira 05, os vereadores receberam várias beneficiarias das casas populares construídas pela empresa Habitar. A reunião foi em atendimento as famílias cadastradas no programa que buscavam por informações.

Ao abrir a reunião o presidente Adriano Meireles agradeceu as presenças do procurador do município, Diogo Henrique, secretária da Semas, Luzia Gabiati, técnicos da secretaria e também a comissão de famílias cadastradas no programa.

Falando em nome dos colegas vereadores, Adriano se colocou a disposição para formar uma comissão para se reunir com as demais autoridades e buscar o consenso na finalização das obras e a pronta entrega das moradias.

“Já faz muito tempo que essa situação perdura e não podemos concordar com essa demora para que as famílias contempladas dentro do programa adentrem suas moradias de maneira definitiva”, pontuou Meireles.

O vereador Cocó também se colocou à disposição para participar da comissão e provocar o Ministério Público e demais órgãos para se buscar uma solução. “Temos que ver toda a legalidade da situação que se criou e buscar a solução”, enfatizou Cocó.

Tanto o procurador do município quanto a secretaria Luzia se mostraram receptivos a buscar uma solução definitiva para o empasse que já se arrasta a quase uma década sem uma solução para as famílias inseridas no programa.

Para finalizar a reunião Adriano se comprometeu em apoiar instalação de uma comissão com a participação dos vereadores e demais autoridades para se buscar dentro da legalidade a solução definitiva.

Cristiane que é uma das lideranças das famílias envolvidas, agradeceu a participação e o compromisso dos vereadores. “Agora eu senti firmeza, com a disposição dos vereadores em ajudar vamos ter nossa casa em breve”.

Participaram da reunião os vereadores: Adriano Meireles, Adão Salvático, Cocó Novaes, Sirineu, Gilmar Loose, Zonga Joadir, Luiz Antônio.